A vereadora Fátima Santiago (PP) apresentou à Câmara Municipal de Maceió indicação solicitando que a Prefeitura, por meio dos órgãos responsáveis, realize estudos para a possível abertura de ruas sem saída no Corredor Vera Arruda, no Stella Maris. O objetivo das intervenções pleiteadas é garantir fluidez no trânsito da região e mobilidade urbana.

"Apenas três vias de grande fluxo fazem a ligação da parte sul à parte norte da capital, o que deixa o trânsito, principalmente no horário de pico, caótico. Com a abertura das ruas, podemos evitar a paralisia do trânsito, o desperdício de tempo e combustível, além dos problemas ambientais com a poluição atmosférica entre outros", destaca a parlamentar.

Para a vereadora, o trânsito se tornou uma das maiores dores de cabeça para a população maceioense. "Nossa cidade cresceu demais e precisamos reorganizar o trânsito, pois o acúmulo de veículos nas ruas causa prejuízos, estresse, acidentes e poluição. E, caso não sejam adotadas políticas mais eficientes, a situação só tende a piorar. A indicação visa adequar e direcionar o tráfego das avenidas principais: Dona Constança, Engenheiro Paulo Brandão Nogueira e Álvaro Otacílio, para as vias secundárias", finalizou Fátima Santiago.