Com o intuito de promover o acesso ao programa Cozinha Brasil - que ensina a preparar refeições de baixo custo, aproveitando ao máximo o sabor e os nutrientes dos alimentos - a vereadora Fátima Santiago (PP), apresentou à Câmara Municipal de Maceió indicação que propõe uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e o Serviço Social da Indústria (Sesi), que visa contemplar as famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família.

A indicação especifica, ainda, que o curso é gratuito e pode ser solicitado pelo Poder Público, que será responsável por divulgar a atividade, formar turmas, inscrever os alunos e fornecer a estrutura necessária em sua comunidade – com uma cozinha e uma sala próxima que acomode os alunos ou um espaço físico para a instalação de unidades móveis do programa.

A vereadora destaca que o Cozinha Brasil ensina as pessoas a se alimentarem de forma saudável e saborosa, aproveitando melhor os alimentos e preparando refeições mais nutritivas e econômicas.

"O objetivo é ensinar como preparar os alimentos a baixo custo e com alto valor nutritivo, mediante receitas que utilizam os produtos de modo não convencional, como as cascas, talos e outras partes que geralmente não são aproveitadas. A parceria entre a prefeitura e o Sesi é uma oportunidade de conscientizar essa parte da população sobre a importância de uma alimentação saudável e proveitosa, tornando-a multiplicadora desse hábito, e combatendo problemas sociais como a fome e o desperdício", defende Fátima Santiago.