O vereador Francisco Sales (PPL) tomou posse na manhã desta quarta-feira (29) como representante do Poder Legislativo municipal no Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Maceió (COMDEM). A solenidade aconteceu na Associação Comercial, localizada no bairro de Jaraguá. O Conselho foi criado em outubro deste ano, quando o Poder Legislativo aprovou, em regime de urgência, projeto de lei encaminhado pelo Executivo.

Segundo Francisco Sales, a ideia de criação do colegiado surgiu durante audiência pública realizada na Casa de Mário Guimarães, quando foi discutida a situação do comércio de Maceió.

“A intenção do conselho é unir os setores produtivo e público para discutir o futuro do município. Vamos buscar o desenvolvimento da cidade, entender o que pode ser feito para incentivar o crescimento do comércio e a geração de empregos, como também tornar a cidade atrativa para investimentos”, disse o parlamentar.

Ainda de acordo com Sales, o objetivo do COMDEM é sugerir, receber e analisar propostas que estimulem o ambiente produtivo. “Nossa preocupação não é apenas com os novos empreendimentos e projetos, queremos também preservar o que já existe, sugerindo, inclusive, novas leis ou modernizando a legislação em vigor”, destacou.

Fazem parte do COMDEM os presidentes da Federação do Comércio (Fecomércio), Wilton Malta; da Associação Comercial, Kennedy Calheiros; do Sebrae/AL, Marcos Vieira; além secretarias municipais e a Câmara de Vereadores.