O edital para o concurso público da Câmara Municipal de Maceió para preenchimento de quatro vagas no setor de Contabilidade foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) dessa segunda-feira (15). O certame foi aberto para preenchimento de quatro vagas, sendo duas para o cargo de Analista de Controle Interno e duas para Analista de Planejamento e Orçamento. O salário para ambos os cargos é de R$ 4.138.08 e a taxa de inscrição é de R$ 80, também para os dois cargos.

As inscrições serão efetuadas pela internet, no site www.idib.org.br, durante o período dia 17 de janeiro a 25 de fevereiro de 2018. Os candidatos que não tiverem acesso à internet poderão realizar sua inscrição de forma presencial no posto facilitador localizado na sede da Câmara, situado na Praça Marechal Deodoro, nº. 376, no Centro da capital, no horário de 8h às 14h, durante todo o período de inscrição.

As provas objetivas serão realizadas em Maceió, com data prevista para o dia 18 de março próximo, em locais e horários que serão divulgados oportunamente na internet. Para Analista de Controle Interno a prova será no turno da manhã, a partir das 9h, e para Analista de Planejamento e Orçamento, à tarde, a partir das 15h, podendo a comissão, conforme a necessidade e conveniência administrativa, mudar os dias e os horários de aplicação das provas. Além das quatro vagas ofertadas, o edital prevê formação de cadastro de reserva.

O Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), empresa de Brasília, ficará responsável pela execução de todos os processos do certame, cujo prazo de validade será de dois anos, prorrogável uma única vez por igual período. A empresa foi a vencedora do processo de licitação realizado pelo Legislativo municipal.

Para se candidatar a uma vaga de Analista de Controle Interno, o interessado precisa ter ensino superior completo em Ciências Contábeis e registro no Conselho Regional de Ciências Contáveis. Já para disputar uma vaga de Analista de Planejamento e Orçamento, o pré-requisito é ter ensino superior em Ciências Contábeis, Administração, Economia ou Direito. A jornada de trabalho para ambos os cargos é de 30 horas semanais.

O candidato poderá se inscrever para mais de um cargo, desde que haja compatibilidade de dia e horário do cronograma previsto. As provas objetivas constarão das disciplinas de Língua Portuguesa, Fundamentos da Administração Pública e Conhecimentos Específicos, com questões de múltipla escolha. O tempo das provas será de quatro horas para todos os cargos.

Conteúdo - Ainda esta semana, estarão disponibilizados no site da Câmara o Regimento Interno da Casa e a Lei Orgânica do Município, que fazem parte do conteúdo programático do concurso. Mais informações estão disponibilizadas entre as páginas 8 a 13 do Diário Oficial do Município, no seguinte link: http://www.maceio.al.gov.br/wp-content/uploads/2018/01/pdf/2018/01/Diario_Oficial_15_01_18_PDF.pdf