Em primeira discussão em sessão ordinária da Câmara Municipal de Maceió, os vereadores deliberaram e votaram, nesta quinta-feira (30), projeto de lei de Silvânio Barbosa (PMDB), que dispõe sobre a preferência de assentos em áreas destinadas à alimentação nos centros comerciais, shoppings centers, restaurantes, hipers e supermercados para pessoas idosas, com deficiência e gestantes.

Além deste, outro PL, mas de iniciativa de Siderlane Mendonça (PEN), garante o direito à acessibilidade das pessoas ostomizadas, também em primeira discussão.

Por meio de indicação da vereadora Fátima Santiago (PP), a parlamentar sugere ao Executivo que distribua vitamina D nas unidades de saúde da capital, conforme prescrição médica. Também por indicação, o vereador Lobão (PR) sugere também ao Executivo municipal colocação de faixa de pedestre e redutor de velocidade na Rua Cabo Reis, em frente ao posto de saúde Roland Simon.

A vereadora Tereza Nelma (PSDB) teve Moção de Gratulação ao Movimento de Defesa das Pessoas com Síndrome de Down que acaba de realizar seu VIII Congresso Brasileiro em Maceió, onde foram recebidos pela Instituição Amor 21.

Requerimento de Dudu Ronalsa (PSDB) pede a desobstrução das galerias do Mercado da Produção, a correção dos buracos existentes nas calçadas e no estacionamento do logradouro público.