Com o crescente aquecimento do setor turístico na capital alagoana, a vereadora Fátima Santiago (PP), apresentou a indicação de nº 05/2018, que solicita ao Poder Executivo a criação de uma escola municipal de hotelaria.

Aprovada por unanimidade, a solicitação visa atender à demanda de qualificação de mão de obra no segmento hoteleiro. Na indicação, a parlamentar defende que com a unidade, será possível que os trabalhadores da categoria tenham a oportunidade de participar de diversos cursos profissionalizantes gratuitos, ministrados por profissionais conceituados no mercado e professores altamente qualificados, além da aplicação de aulas práticas nos próprios hotéis.

"O segmento turístico é um dos que mais crescem em nosso estado, e, por isso, há uma demanda muito grande por mão de obra qualificada para atuar nos hotéis. Por outro lado, temos diversas pessoas buscando qualificação profissional. O objetivo do Hotel Escola é solucionar esse conflito ao unir as duas pontas, contribuindo na formação de novos profissionais e, consequentemente, fortalecendo o setor hoteleiro da nossa capital", defende, Santiago.