Mesmo com o recesso, os trabalhos administrativos na Câmara Municipal de Maceió seguem diariamente. Setores como Protocolo, Recursos Humanos, Jurídico e Superintendência estão em pelo funcionamento. Já os vereadores entraram em recesso na sexta-feira (15), após a última sessão ordinária do ano, realizada um dia antes. Os parlamentares retomam as atividades em 15 de fevereiro de 2018.

“A Câmara é casa do povo e, como tal, continua de portas abertas para a população, mesmo com os vereadores em recesso até fevereiro. Vale destacar que os trabalhos seguem nos dois turnos até 2 de janeiro. Depois disso, para contermos certas despesas, já que sem os parlamentares a demanda é menor, vamos funcionar das 8h às 14h até que o recesso tenha fim. Apesar do recesso, a Mesa Diretora, composta pelos parlamentares, também segue em contato diário com a Casa, vendo as necessidades e tudo mais que for necessário para que tudo esteja pronto, quando os trabalhos dos vereadores forem retomados”, declarou o superintendente, advogado Otávio Henrique Palmeira Rego.

Entre as atividades que são executadas pelos funcionários dos diversos setores da Câmara, estão o andamento das licitações.

“Sem as licitações que nos permitem contratar, a Casa não anda. Por isso, estamos trabalhando em processos licitatórios de compra de material de consumo diário, como material gráfico e itens obrigatórios”, destacou Otávio Rego.

As atividades seguem também porque tramitam na Casa, processos relativos a requerimentos e indicações para audiências públicas, por exemplo, que foram aprovados durante o ano legislativo e que precisam ter continuidade.

“No nosso trabalho, a gente recebe da Divisão de Apoio Legislativo a documentação de decretos aprovados nas sessões ordinárias da Casa. A Superintendência precisa ter cópias desses papéis para enviá-las aos demais setores e assim, tenham sua tramitação sem interrupção”, explicou Inês Holanda, uma das técnicas legislativas da Superintendência da Casa.