A Câmara Municipal de Maceió homenageou, com a concessão do Título de Cidadão Honorário de Maceió, o empresário paulista radicado em Alagoas há mais de 30 anos, José Nicolau (75). O mais novo cidadão maceioense é presidente da ONG Pense Brasil e proprietário de um dos shoppings da capital. Nicolau chegou a Maceió em 1980. Logo se encantou pela beleza da Barra de São Miguel, onde firmou suas raízes, cidade que hoje tem como prefeito o filho dele, José Medeiros Nicolau, o Zezeco.

A ONG criada pelo homenageado se dedica a fomentar ações culturais, profissionalizantes e esportivas para crianças, adolescentes, adultos e pessoas da melhor díade. A concessão do Título foi iniciativa do vereador Eduardo Canuto (PSDB), com aprovação de todos seus colegas parlamentares.

“Essa homenagem só vai me dar mais força para contar na minha missão que acabei descobrindo que teria aqui em Alagoas, Maceió e Barra de São Miguel. Cheguei aqui em 80 e logo, como é natural, me encantei com toda essa beleza que a Barra possui. Lá, entendi que precisava fazer algo para ajudar as pessoas da localidade, sempre muito carentes. Então, promovíamos festas em datas específicas como São João, onde fazíamos forró, por exemplo. Depois de ver que as ações eram esporádicas, resolvi criar a ONG Pense Brasil, que hoje muda a vida de crianças, adolescentes, adultos e até da terceira idade. Atualmente, tenho todas as raízes firmadas por aqui, e agora ainda mais com esse título de cidadão maceioense que agradeço ao Eduardo Canuto e a toda Câmara”, declarou José Nicolau, que também é engenheiro elétrico.

O vereador Eduardo Canuto leu um breve histórico da vida de José Nicolau e ressaltou a unanimidade que encontrou ao consultar inúmeros amigos e empreendedores alagoanos sobre a concessão do Título de Cidadão Honorário de Maceió. “Quando ouvi pessoas do meio empresarial e amigos sobre minha intenção em homenagear José Nicolau, não encontrei uma palavra contrária. Todos foram unanimes em endossar o meu desejo, o requerimento foi feito e os meus colegas vereadores aprovaram. Com muita honra, entregamos o título ao José Nicolau, que promoveu e promove tantos serviços a Alagoas e a Barra de São Miguel”, destacou Eduardo Canuto, que foi antecedido pelo prefeito da Barra, Zezeco.

“Muito fácil e ao mesmo tempo complicado falar sobre meu pai, porque é tudo isso que foi dito aqui e ainda mais. Sou o que sou pela educação que recebi dele e de minha mãe. Ele é um homem empreendedor e de um coração enorme. Hoje, recebe esse título, muito merecido. Você merece, pai”, disse Zezeco.