Silvio Camelo

Nascido em Maceió, em uma família católica, o vereador Silvio Camelo é um defensor do desenvolvimento sustentável da cidade, o que aprendeu em casa, quando decidiu dar continuidade aos trabalhos sociais desenvolvidos pelo pai, o médico e ex-vereador Arnaldo Camelo, e pela mãe, a assistente social Petrúcia Camelo.

Formado em Direito e Jornalismo pelo Cesmac, Silvio Camelo teve sua vida profissional construída como advogado militante. Foi presidente da Junta Comercial de Alagoas (Juceal) e da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL). Apresentou um programa na TV Mar, onde produzia reportagens sobre os movimentos religiosos, meio ambiente, contabilidade e Direito, entre outros assuntos.

Foi eleito vereador em 2008 com a votação de 5.043 votos e reeleito em 2012, ampliando a votação para 6.265 votos. Em 2016, foi reeleito 6.951 votos. Presidente municipal do Partido Verde (PV), em 2010 coordenou no Estado a campanha de Marina Silva para a presidência, conseguindo mais de 100 mil votos em Alagoas.

Foi eleito no primeiro mandato para o cargo de 1° Secretário da Câmara Municipal de Maceió. No segundo mandato foi escolhido para seguir trabalhando na Mesa Diretora, desta vez como 2° Secretário.

O vereador Sílvio Camelo dedica o mandato especialmente à defesa da melhoria da qualidade de vida na cidade, dos direitos dos servidores públicos, da educação e do esporte, dos movimentos religiosos, culturais e das organizações de classe. Casado há mais de 20 anos com a psicóloga Sonia Camelo, é pai de três filhos: João, Leonardo e Silvinho.

E-mail: silvio.camelo@camarademaceio.al.gov.br

email imprimir