Fátima Santiago

Natural de Cabo Verde, na África, a médica Maria de Fátima Galina Fortes Ferreira Santiago adotou Maceió como sua casa. Fátima Santiago é formada pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com pós-graduação em Medicina do Trabalho e formação em Vídeo Histeroscopia e Diagnóstico Cirúrgico pela FÉRTILE de Goiás. Católica, é casada com Evaristo Santiago, mãe de quatro filhos e avó de sete netos.

A vereadora é considerada uma das parlamentares mais atuantes da capital. Dra. Fátima Santiago foi reeleita em 2016 para mais um mandato na Câmara Municipal de Maceió, com 7.459 votos. Tem forte atuação junto aos movimentos sociais - com destaque para o comunitário, feminista, idosos, além da área de mobilidade urbana e assistencialismo. É histórica lutadora contra todas as formas de preconceito e violência resultantes da discriminação racial, de gênero, orientação sexual e social.

O mandato de Fátima Santiago é pautado pela seriedade, compromisso e dedicação ao povo maceioense. Além disso, também está afinado com a busca constante por melhorias na infraestrutura da capital – especialmente nos bairros mais carentes. Atualmente, ela compõe a Mesa Diretora da Casa como 2ª vice-presidente.

E-mail: fatima.santiago@camarademaceio.al.gov.br
Facebook: Visite o Perfil
Twitter: @fatima_santiago

email imprimir