Eduardo Canuto

“Como fiz nos mandatos anteriores, vou atuar de forma efetiva na defesa dos direitos dos maceioenses, com foco no esporte e meio ambiente, criando e aprovando leis, bem como, fiscalizando a administração dos recursos financeiros e aplicação das referidas

Nascido em Maceió, José Eduardo Accioly Canuto foi eleito em 2012 para o terceiro mandato como vereador, obtendo 4.347 votos. É professor faixa preta 3° DAN de Kickboxing, modalidade pela qual se tornou Campeão Mundial na Categoria Supercruzador em 1997.

Em sua trajetória também constam passagens pelo Executivo. Canuto foi Superintendente de Esporte da Secretaria de Estado de Turismo e Esporte em 2001; Secretário Adjunto da própria SETURES em 2002 e 1° Secretário Executivo de Esporte e Lazer – SEEL em 2003.

Em 2004, Eduardo foi eleito vereador pela 1ª vez pelo PV. Apresentou e teve aprovados diversos projetos de Lei, tais como: Projeto Verde; Doação voluntária de sangue; Educação ambiental; Liberação de professores de Educação Física da necessidade da inscrição no Conselho Regional de Educação Física (CREF) para fins de comprovação em concursos municipais - Lei nº 6.085; criação do Dia e da Semana Municipal do professor de Educação Física (1º de setembro); Dia Municipal do Propagandista (14/07) e o Dia de Conscientização de Cardiopatia Congênita (12/06).

No atual mandato, tem como desafio a função de Líder do Governo do prefeito Rui Palmeira na Casa. Em 2016, filiou-se ao PSDB. Foi reeleito com 8.651 votos.

E-mail: eduardo.canuto@camarademaceio.al.gov.br
Facebook: Perfil 1 | Perfil 2 | Perfil 3
Twitter: @educanuto

email imprimir