Davi Davino

Eleito com 10.746 votos para seu sétimo mandato como vereador por Maceió, David Cabral Davino mantém o trabalho social como sua principal bandeira política. Nascido na capital alagoana, em uma família de empresários e políticos, Davino despertou cedo o gosto para seguir a tradição familiar, iniciada pelo pai João Davino. Em 1992, venceu sua primeira eleição prometendo trabalhar para os mais carentes.

Desde então vem focando sua atuação em três áreas: social, saúde e esporte, sem esquecer de fortalecer políticas para geração de emprego. Foi assim que assumiu o cargo de secretário Municipal de Esportes na década de 90 e de Abastecimento no início de 2000.

Além disso, exerceu cargos na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió como 1º e 2º secretário, além de vice-presidente. No biênio 2013-2014, foi o 3º secretário da Mesa e presidiu a Comissão de Assuntos Urbanos. Atuou como membro das comissões de Assuntos Urbanos e de Ética Parlamentar (vice-presidente). Para o biênio 2017-2018 foi eleito 1º secretário da Mesa.

Casado com Rose Davino, é pai de Kamila, Davi e Rafaella, e avô de quatro netos.

E-mail: davi.davino@camarademaceio.al.gov.br

email imprimir