Chico Filho

Francisco Holanda Costa Filho, o Chico Filho, comandou a presidência da Câmara Municipal de Maceió no biênio 2013/2014, após ter sido eleito vereador para seu primeiro mandato, com 7.657 votos. Aos 36 anos, é herdeiro de uma família com forte tradição na política em Alagoas: segue os passos do avô, Otacílio Holanda, e do pai, Chico Holanda, que foram vereadores da capital nas últimas quatro décadas. Foi reeleito em 2016 com 10.845. 

Preocupado com a transparência na gestão pública, realizou um mandato focado na inovação, com novas práticas políticas, dando sua contribuição com a apresentação de projetos nas áreas da saúde, educação, esporte e habitação. Também teve como foco de sua atuação o crescimento social e econômico de Maceió.

Como presidente da Câmara, assumiu o compromisso de implantar uma gestão que trouxesse à Casa modernidade e transparência, com o objetivo de aproximar cada vez mais a população maceioense do Legislativo.

Formado em Direito pelo Cesmac, é advogado militante e possui experiência na área pública como procurador municipal e também como agente da Polícia Civil de Alagoas do último concurso realizado no ano de 2001. Também cursou até o 4º ano de Engenharia Civil na Ufal.

Casado com a arquiteta Márcia Gomes de Barros Melro Holanda, é pai de Guilherme, de 7 anos.

E-mail: chico.filho@camarademaceio.al.gov.br
Facebook: Visite o Perfil
Twitter: @ChicoHFilho

email imprimir