PORTAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE MACEIÓ

09/08/2017

Câmara aprova moção de solidariedade ao arcebispo de Maceió

Durante a sessão ordinária, vereadores aprovaram ainda projetos de lei, requerimentos e indicações


Câmara aprova moção de solidariedade ao arcebispo de Maceió

Luciano Milano/Dicom

Uma moção de solidariedade à Arquidiocese de Maceió, na pessoa do arcebispo metropolitano Dom Antônio Muniz Fernandes, foi um dos assuntos debatidos e aprovados pelos vereadores na sessão ordinária desta quarta-feira (9) na Câmara Municipal. De autoria do vereador Dudu Ronalsa (PSDB), a moção foi aprovada por unanimidade. O líder local da Igreja Católica foi rendido, com um vigia e um diácono, depois de ter a casa paroquial, no bairro do Farol, invadida por três homens no início da manhã do último sábado. Os criminosos mantiveram uma arma apontada para a cabeça do religioso.

 “Agradeço pelo entendimento dos meus pares por aprovarem a moção de solidariedade ao arcebispo Dom Antônio Muniz, vítima da violência em nosso estado. Infelizmente, ninguém está livre da criminalidade e a casa paroquial foi invadida. Graças a Deus nada de mais grave aconteceu com o religioso, e fica aqui o registro dessa Casa como apoio ao arcebispo”, declarou Dudu Ronalsa da tribuna da Câmara.

Além da moção ao Dom Antônio Muniz, os vereadores também aprovaram requerimentos, indicações e projetos de lei como o do presidente da Casa, Kelmann Vieira (PSDB), que o institui o Dia Municipal do Quadrilheiro Junino, que será comemorado anualmente em 1° de junho. Líder do governo na Câmara, o vereador tucano Eduardo Canuto teve um PL deliberado que concede título de Cidadão Honorário a José Nicolau.

Já Silvânio Barbosa do (PMDB) conseguiu aprovação de requerimento que pede a recuperação do calçamento da rua Projetada, n° 679, no Benedito Bentes, próxima à Faculdade Unit. A vereadora Simone Andrade (DEM) teve requerimentos aprovados em bloco, entre eles um que pede a limpeza urbana no Conjunto Santa Maria, no bairro Cidade Universitária, assim como reforma da quadra de esportes, na Quadra 15, do mesmo bairro.