08/06/2017

Vereador representa Maceió em Conferência Nacional dos Legisladores

Evento ocorre em Foz do Iguaçu (PR) até esta sexta e debate “O Brasil e suas reformas”

Vereador representa Maceió em Conferência Nacional dos Legisladores

Niviane Rodrigues/Dicom

O vereador Siderlane Mendonça (PEN) participa, como representante da Câmara Municipal de Maceió, da 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, em Foz do Iguaçu (PR). O evento foi iniciado no dia 7 e será encerrado nesta sexta-feira (9). Realizada anualmente pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), a conferência tem como tema central este ano “O Brasil e suas reformas”.

“Na atividade de ontem, tivemos eventos simultâneos e um dos espaços foi reservado à UVB - União Brasileira dos Vereadores. Tivemos a honra de trocar experiências com os vereadores de vários municípios brasileiros, num debate sobre a crise nos estados e municípios”, informou Siderlane Mendonça.

No encontro, os participantes têm a oportunidade de aprofundar, segundo seus organizadores, “as discussões sobre a relevância do Poder Legislativo, a crise nos estados e as soluções, as reformas política e trabalhista, além de outros temas de relevância nacional e internacional”.

Cerca de 1.500 pessoas participam dos debates, entre deputados, vereadores, assessores legislativos, entidades nacionais e internacionais, com representantes de diversos países.

Os temas da Conferência, que possibilita a interlocução entre os parlamentos estaduais, são incorporados às agendas regionais e nacionais, “ampliando a sua área de conhecimento e melhorando as políticas públicas regionais com inovações e soluções adotadas fora de seus estados”, como informa a direção da Unale.