PORTAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE MACEIÓ

08/06/2017

Audiência pública vai discutir mensagem sobre Fundo Previdenciário

Após reunião com a diretora-presidente do Iprev, vereadores vão ampliar discussões sobre mudanças propostas pelo Executivo, na próxima terça-feira


Audiência pública vai discutir mensagem sobre Fundo Previdenciário

Luciano Milano/Dicom

Uma audiência pública vai discutir, na próxima terça-feira (13), na Câmara Municipal de Maceió, mensagem do Executivo que propõe a sustentabilidade e equilíbrio do Fundos Previdenciário e Financeiro da capital alagoana. O Projeto de Lei da Prefeitura será publicada na edição desta sexta-feira (9) do Diário Oficial do Município (DOM). Já a audiência foi definida em reunião dos vereadores com a diretora-presidente do Instituto da Previdência de Maceió (Iprev), Fabiana Toledo. O encontro aconteceu após a sessão ordinária desta quinta-feira (8), na sala de reuniões da Presidência da Casa.

Para Fabiana Toledo, o encontro com os parlamentares foi uma oportunidade única para o Executivo poder dar detalhes do que propõe o prefeito Rui Palmeira para o equilíbrio das contas públicas. “Encontramos problemas com déficit técnico atuarial nas contas dos fundos de Previdência e o prefeito Rui Palmeira (PSDB) envia essa mensagem para que seja discutida aqui na Câmara. Essa reunião foi uma grande oportunidade para que eu pudesse explicar as questões técnicas do que propomos, os vereadores tiraram suas dúvidas, fizeram questionamentos a respeito dos dados apresentados aqui e acredito que o debate sobre o assunto foi bastante enriquecedor”, declarou a diretora-presidente.

“Eu e o presidente Kelmann Vieira (PSDB) contatamos com Fabiana Toledo e vimos a necessidade de trazê-la aqui, antes de a mensagem do Executivo passar a ser discutida na Casa. Há muitas questões técnicas que, com o comparecimento dos colegas vereadores, foram dirimidas por parte dos parlamentares. Também fizemos muitas perguntas e esclarecemos pontos que pudessem gerar dúvidas quando a mensagem vier a ser tratada aqui. O assunto requer bastante conhecimento por parte de todos os envolvidos nessa discussão”, afirmou Eduardo Canuto (PSDB).

O presidente Kelmann Vieira também demonstrou contentamento em, ao lado dos demais vereadores, ter recebido Fabiana Toledo para tratar de uma mensagem do governo de interesse para o equilíbrio das contas do Fundo Previdenciário e Fundo Financeiro.

“O compromisso da Câmara com as questões do Executivo que dizem respeito à melhoria da vida do maceioense e, em especial, dos servidores públicos, é um dos pilares da minha gestão e, por extensão, dos colegas vereadores, independentemente de ser da base do governo ou de oposição. Foi bastante elucidativa a reunião com a diretora-presidente do Iprev. Acredito que todos saímos do encontro sem dúvidas a respeito da mensagem do prefeito Rui Palmeira. Como sempre digo, vamos continuar trabalhando para que Maceió, sempre, saia ganhando com as decisões que tomamos aqui na Casa”, declarou Kelmann Vieira.