PORTAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE MACEIÓ

06/05/2013

Câmara terá audiência pública sobre a Semana Missionária

Sessão foi convocada pelo vereador Silvio Camelo (PV) e faz parte da preparação do evento, que reunirá jovens de vários países


Câmara terá audiência pública sobre a Semana Missionária

A Câmara Municipal de Maceió realiza no próximo dia 10 de maio, às 9h, uma audiência pública preparatória à Semana Missionária, que acontece no período de 16 a 20 de julho em Maceió. O evento é deverá reunir em Maceió centenas de jovens de todo o mundo, que na semana seguinte, entre 23 e 28 de julho, participarão, no Rio de Janeiro, da Jornada Mundial da Juventude.

A audiência pública foi proposta pelo vereador Sílvio Camelo (PV), que pretende reunir representantes de órgãos governamentais e entidades civis, para discutir com os organizadores da Semana Missionária as principais demandas para viabilizar o evento. “Temos confirmadas as presenças de jovens de todo o Brasil e de países como Alemanha, França, Inglaterra, Canadá e Síria. O evento é por demais importante para nossa cidade e a Câmara promove a audiência pública para ajudar a Arquidiocese a viabilizar o encontro”, explicou Sílvio Camelo. Em Maceió, a Semana Missionária está sendo organizada pelo Setor Juventude da Arquidiocese de Maceió e pelo próprio arcebispo dom Antônio Muniz Fernandes.

Entre os órgãos e entidades convidados para a Audiência Pública estão representantes das secretarias municipal e estadual de Turismo, Cultura, Ação Social e Saúde, Infraero, Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), Maceió Convention & Visitors Bureau, Polícia Militar, Secretaria de Defesa Social, SMTT, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Alagoas e Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel/AL).