PORTAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE MACEIÓ

23/06/2017

Audiência pública debate ações contra a privatização dos Correios

Encontro foi proposto pelo vereador Dudu Ronalsa e acontece nesta segunda-feira, 26


Audiência pública debate ações contra a privatização dos Correios

Niviane Rodrigues/Dicom

Ações contra a privatização dos Correios estarão em debate durante audiência pública que será realizada na próxima segunda-feira (26), a partir das 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Maceió. O debate foi proposto pelo vereador Dudu Ronalsa (PSDB) que atendeu solicitação de funcionários preocupados com as consequências que o processo trará para a categoria, principalmente fechamento de agências e demissões. Além dos funcionários, também devem participar representantes da direção dos Correios.

“Atendemos ao apelo dos trabalhadores, que estão extremamente preocupados com o futuro da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e os anúncios de privatização, fechamento de agência e demissões em todo País, e decidimos convocar a audiência pública para tentar encontrar saídas que evitem que isso aconteça. É uma situação grave que precisa ser discutida, afinal estamos tratando do emprego de milhares de pessoas”, afirma Dudu Ronalsa.

Todas as propostas e sugestões apresentadas na audiência serão encaminhadas à direção dos Correios em Alagoas. Segundo os servidores, a privatização da empresa “prejudicaria consideravelmente a população, já que em milhares de cidades é a única instituição que presta serviços. O papel social dos Correios é defendido pelos seus empregados, assim como a manutenção do caráter público”.

Em nota, a categoria repudia também o aparelhamento político-partidário nos Correios, que segundo os funcionários “ocasionou, em menos de um ano, a troca de três presidentes na empresa. Diante da suposta crise, destacamos que os Correios sempre contribuíram para os cofres do governo federal e sempre se mantiveram como empresa autossustentável, sem onerar a União com despesas para a sua manutenção”.