PORTAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE MACEIÓ

17/05/2013

Audiência pública discutirá revisão do Plano Diretor

Audiência pública discutirá revisão do Plano Diretor

A Câmara Municipal de Maceió (CMM) realiza na próxima segunda-feira (20/05), a partir das 9h, uma sessão pública para o debate sobre a necessidade de revisão das diretrizes do Plano Diretor da capital. Os vereadores querem ouvir o poder público e a sociedade civil para obter um diagnóstico da situação atual da cidade, dos seus problemas e de suas causas, com a finalidade de, posteriormente, propor melhorias para o convívio urbano.

Segundo o vereador Chico Filho (PP), que propôs a audiência pública, o Plano Diretor define as principais estratégias que o Município deve implantar para conseguir um padrão de convivência urbana mais sustentável e concordante com uma cidade em pleno processo de desenvolvimento econômico e social para as próximas décadas.

Serão convidados para participar da audiência pública secretários municipais e estaduais ligados às áreas de planejamento, infraestrutura, limpeza urbana, trânsito, meio ambiente, educação, saúde, entre outras. Também estarão presentes representantes de entidades representativas das áreas de engenharia e arquitetura. A sessão é aberta ao público.

TSE - O vereador Antonio Hollanda (PMDB) registrou na sessão desta terça-feira que o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, tomou posse hoje como membro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Hollanda lembrou que o ministro antes de integrar o STJ, foi desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas.