PORTAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE MACEIÓ

14/06/2017

Cidade Universitária terá audiência itinerante nesta segunda-feira

Debate foi proposto pelo vereador Luciano Marinho e tratará principalmente sobre as áreas de saúde, educação, infraestrutura, transporte e trânsito


Cidade Universitária terá audiência itinerante nesta segunda-feira

Niviane Rodrigues/Dicom

A Câmara Municipal de Maceió volta aos bairros da capital para ouvir as demandas das comunidades. Desta vez, o Legislativo realiza audiência pública para tratar sobre políticas públicas para o bairro Cidade Universitária, localizado na parte alta da capital. O debate foi proposto pelo vereador Luciano Marinho (Podemos) e está marcado para as 9h, no ginásio de esportes do colégio Edson Monteiro, no Graciliano Ramos.

Segundo o parlamentar, “a audiência terá enfoque principalmente nas temáticas de saúde, educação, infraestrutura, transporte e trânsito, que foram identificadas como prioridades para a população daquele bairro”, diz, ao ressaltar que “a audiência ocorrerá no formato das sessões públicas realizadas na sede do Poder Legislativo Municipal”.

“Na condição de representante do povo, com o objetivo de aproximar a sociedade das discussões para formulação e execução das políticas públicas que visam atender as necessidades coletivas daquela população, propusemos, e o Plenário da Câmara aprovou por unanimidade, a audiência. Queremos fortalecer os conceitos de gestão participativa e democrática que enseje o engajamento de todos os cidadãos na promoção de uma cidade melhor para se viver”, afirma Luciano Marinho.

É a segunda audiência itinerante realizada nesta legislatura. A primeira ocorreu no início do mês, no Benedito Bentes. Agora, além de vereadores, estarão presentes representantes do Poder Público, dirigentes de entidades de classe, a sociedade civil, moradores do bairro e lideranças comunitárias. Todas as propostas e sugestões apresentadas serão posteriormente encaminhadas aos órgãos competentes, como informa o vereador Luciano Marinho.

“É importante que a população participe para debater os problemas de seu bairro. Iremos até o povo para estreitar cada vez mais esse contato com aqueles a quem representamos, ouvir os seus reclames e buscarmos junto ao Poder Público soluções para as demandas que serão apresentadas”, afirmou o parlamentar.

LOCAL: Ginásio de esportes do colégio Edson Monteiro, localizado na Rua Dr. André Papini Gois, 177 – rua principal que divide os conjuntos Graciliano Ramos e Acauã, no bairro Cidade Universitária.