12/06/2017

Câmara discute proposta de reforma da Previdência Municipal

Audiência pública vai reunir nesta terça-feira, a partir das 10h no Plenário da Casa, representantes do Executivo, entidades dos servidores e parlamentares

Câmara discute proposta de reforma da Previdência Municipal

A proposta de reforma da Previdência Municipal de Maceió, mensagem enviada pelo Executivo para votação na Câmara Municipal, será tema de audiência pública na Casa de Guimarães na manhã desta terça-feira (13), a partir das 10h. A audiência foi convocada pelo vereador Silvânio Barbosa (PMDB) e aprovada pelos demais parlamentares.

"Esse é um tema delicado, que mexe com a vida de milhares de pessoas em Maceió. Por isso, antes de mais nada, o assunto deve ser amplamente discutido com a sociedade, para que não haja nenhuma surpresa", afirma Silvânio Barbosa.

Segundo texto da proposta, a mensagem do prefeito Rui Palmeira (PSDB) tem por objetivo conseguir sustentabilidade e equilíbrio do Fundo Previdenciário e Fundo Financeiro da capital alagoana. O Projeto de Lei da Prefeitura foi publicada na edição da última sexta-feira (9) do Diário Oficial do Município (DOM). Já a audiência foi definida em reunião dos vereadores com a diretora-presidente do Instituto da Previdência de Maceió (Iprev), Fabiana Toledo. O encontro aconteceu após a sessão ordinária da quinta-feira (8), na sala de reuniões da Presidência da Casa.

“O compromisso da Câmara com as questões do Executivo e, consequentemente da população de Maceió, e em especial dos servidores públicos, é um dos pilares da minha gestão à frente da Casa. Apoiamos a proposta do vereador Silvânio Barbosa para que pudéssemos discutir, em uma audiência pública, a mensagem de reforma na Previdência da capital antes de levarmos a Plenário e votarmos. O assunto é amplo e a presença da diretora-presidente do Iprev, Fabiano Toledo, ajudou a todos os vereadores a tirarem suas dúvidas e questionamentos sobre o assunto”, declarou o presidente da Câmara, Kelmann Vieira (PSDB).